O PODER DA FÉ
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"
Rm 10-17

Artigos em PDF

Criamos arquivos em PDF de nossos artigos para que você possa ler, baixar ou compartilhar. Acreditamos que esses artigos poderão ajudar em muito seu crescimento cristão.

Cadastre-se

Informe aqui seu email e receba notificações de novos artigos em nosso site.


Informe o que você procura:

Por Que Somos a Última Geração

Quinta-feira, 08 de Julho de 2010

Quando o mundo vai acabar? De que maneira?

A Bíblia é categórica: Deus nos diz quando e como o mundo que conhecemos acabará.

Quais as evidências bíblicas de que somos a última geração? Você quer mesmo saber? Veja abaixo.

1. MULTIPLICAÇÃO DO CONHECIMENTO.

A primeira indicação que confirma que somos a última geração é registrada em Daniel: "Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará" (Dn 12.4).

A tradução literal deste trecho da Bíblia indica que a última geração experimentará uma explosão de conhecimento.

Somos, definitivamente, esta geração. Do jardim do Éden até 1900 d.C., os seres humanos andaram em cavalos, como o rei Davi, Julio Cesar e Napoleão. Num espaço de alguns anos, o homem inventou o automóvel, o avião e o ônibus espacial. Na área médica, temos presenciado tamanha explosão de conhecimento, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte. O ser humano pode ser mantido vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas (isso, sem se falar nos projetos Genoma e Células Tronco).

A explosão de conhecimento é evidente na super infovia de informação. Você pode ficar sentado comodamente em casa e obter qualquer informação que desejar através da Internet.

2. BOMBA ATÔMICA

O profeta Zacarias teve uma visão e não soube como descrevê-la, chamando-a de "os terríveis resultados de uma praga". Esta praga será enviada a todos os que viverem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias. A praga consome a carne do homem, estando ele ainda de pé. Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua se dissolve ainda dentro da boca (Zc 14.12-15).

Esta praga de Zacarias foi um mistério para a geração de meus avós, mas, então, a bomba atômica foi inventada. Uma bomba atômica pode produzir, em milésimos de segundos, uma temperatura de mais de um milhão de graus. É desta forma que os olhos e a língua de um homem são consumidos antes que seu corpo caia no chão. A praga de Zacarias não é mais um mistério. É um armamento atômico, e ele será usado no Oriente Médio nesta última geração que vivemos.

3. RENASCIMENTO DE ISRAEL

Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria à terra de Israel antes da volta de JESUS. No dia 15 de maio de 1948 foi anunciado no rádio: "As Nações Unidas anunciaram hoje que reconheceram formalmente o Estado de Israel". Israel havia renascido, conforme profetizado em Is 66.8. O renascimento de Israel não é um acidente histórico. Ele é a mão de Deus no controle da situação, justamente como os profetas bíblicos disseram que aconteceria.

4. OS JUDEUS NA SUA PRÓPRIA TERRA

Assim está escrito: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito, mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra" (Jr 23.7-8). Os judeus da terra do Norte (Rússia) retornaram a Israel em dezenas de milhares, assim como os outros judeus do resto do mundo. Através dos noticiários da televisão, vimos o seu desembarque no aeroporto de Tel Aviv. Lemos sobre isto em todo tipo de mídia impressa. Mas lemos isto, primeiramente, na Bíblia. Este é outro sinal de que somos a última geração.

5. JERUSALÉM NO CONTROLE DOS JUDEUS

A profecia bíblica nos informa que Jerusalém não será mais governada pelos gentios na última geração. O povo judeu não controlava Jerusalém desde o ano 70 d.C., quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, até que houve a guerra dos Seis Dias, em 1967. JESUS disse que "até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles" (Lc 21.24). Jerusalém está sob o controle dos judeus pela primeira vez em dois mil anos. Somos a última geração.

6. COMUNICAÇÕES AVANÇADAS

No livro de Apocalipse, capítulo 11, João descreveu duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias nas ruas de Jerusalém, sendo vistas por pessoas, tribos, línguas e nações. Por diversas gerações, os estudiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo. Isso era impossível. Então, chegou a televisão e, depois, os satélites de comunicação. Isso não era possível em 1900. Isso é possível agora, pois somos a última geração.

7. ENGANO E MAIS ENGANO

O Senhor JESUS nos advertiu: "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome... e enganarão a muitos... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24). JESUS advertiu que o problema maior da terra nos últimos dias seria a fraude. As teorias e filosofias da Nova Era são uma fraude.

Neste momento, há milhares de pessoas, somente nos Estados Unidos, querendo provar na justiça que são o próprio Cristo. Os gurus ambientalistas, que dizem que a terra nada mais é senão o seio da "deusa mãe" Gaia, estão simplesmente espalhando uma ilusão. A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, está praticando uma fraude. O engano prolifera em todo o mundo, pois somos a última geração.

8. PESTES E FOME

Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos fazendeiros são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, e outros, para jogar fora toda sua produção, pois, do contrário, a oferta de produtos seria muito grande e, consequentemente, os preços despencariam no mercado. Vemos todas as noites no noticiário da televisão crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. Ouvimos também diariamente de notícias de várias epidemias se alastrando e causando morticínio. Nem precisamos citar aqui o nome das inúmeras doenças deste século que se espalham incontrolavelmente ceifando desde crianças a idosos... Por quê? JESUS disse que nos últimos dias "se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mt 24.7-8).

9. TERREMOTOS, TERREMOTOS, TERREMOTOS

Segundo estatísticas comprovadas, os terremotos das últimas décadas superam em muito, todos os que houveram antes em toda a terra. A verdade é que Deus usa terremotos para se comunicar com os surdos espirituais. A Bíblia registra pelo menos 33 exemplos de que Deus usou um terremoto para chamar a atenção do ser humano.

A terra tremeu no monte Sinai quando Moisés recebeu os Dez Mandamentos (Exodo 19.18). Deus usou um terremoto em Jerusalém durante a crucificação de JESUS, para separar em dois, de cima a baixo, o véu do templo (Mt 27.51). Fez uso de um terremoto, na ressurreição, para rolar a pedra da tumba emprestada, não para que JESUS saísse, mas para que nós entrássemos (Mt 28.2). Os constantes tremores de terra são a voz de Deus falando através da natureza para nos lembrar de que somos a última geração.

10. COMO NOS DIAS DE NOÉ, O HOMEM CONTINUA O MESMO

Lemos na Bíblia: "...assim com foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem" (Mt 24.36-37). Que características marcaram os dias de Noé?

A Bíblia nos conta que a maldade do ser humano era muito grande sobre a terra e que "era continuamente mau todo o desígnio do seu coração" (Gn 6.5).

Se você abrir seu jornal pela manhã, perderá o apetite lendo sobre assassinatos, abuso infantil, estupros, sequestros, assaltos, abuso de cônjuges, corrupção no governo, balas perdidas, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade, adultério e fornicação. Esta geração é semelhante à de Noé, com seus pensamentos continuamente maus.

É por isso que sabemos que somos a última geração.

O que fazer?

"Arrependei-vos... Salvai-vos desta geração perversa" (At 2.38-40).

"Crê no Senhor JESUS e serás salvo, tu e tua casa" (At 16.31).

adailcampelo@hotmail.com


Artigos em Ordem Alfabética

A Aparição Gloriosa806A Bíblia e o Espelho819A Bomba Atômica de Deus852A Candeia do Corpo é o Olho841A Ceia do Senhor797A Conspiração da Páscoa809A Esperança do Servo de Deus922A Fé Cristã495A Grande Diferença798A Igreja Não É Israel797A Importância da Doutrina da Trindade813A Inocência Perdida752A Oração Eficaz909A Pérola de Grande Valor744A Questão do Sábado778A Ressurreição Corporal de Jesus e a Doutrina da Reencarnação798A Sincera Dependência de Deus767A Trindade e a Lógica Humana362A Verdadeira Paz777A Volta de Cristo782A Volta de Jesus 836Abra a Boca942Adoração Verdadeira!722Ajuda? Só de Deus809Ânimo Em Meio às Aflições778Anjos754Apelo à Suprema Corte dos Céus733Aquele Que Faz a Vontade de Deus847Arrependimento e Remorso São Duas Coisas Diferentes782As Rezas Portáteis e o Agnus Dei1422Bênçãos Duradouras 801Carnaval - Caminho dos Tolos745Chamando Todos Os Pecadores748Como Detectar Uma Heresia766Como Estudar a Sua Bíblia841Como Nós Conhecemos a Deus?730Compromisso Com Deus968Confirme a Sua Reserva750Conhecimento da Verdade743Crescimento da Igreja e Salvação746Cristão Não Sofre843Cristianismo Apóstata755Cristo No Antigo Testamento773Críticas Ou Calúnias?744De Quem é a Terra Prometida?785Depressão: Como Sair?794Desobediência917Deus Age Na Nossa Fraqueza746Deus Em Tudo e Em Lugar Nenhum773Deus Manda, o Diabo Obedece331Deus Não É Mudo!756Deus, Irrelevante? Acredite, Se Quiser!743Deus, Os Sábios, e Estadistas748Dificuldades733Dízimos868Drogas, Uma Opção?773E Quando Deus Não Atende Nossa Oração?3798Encontrando Um Parceiro Ideal Para o Casamento753Enviados Para Iluminar761Erro Trágico756Eternamente Protegidos!707Eu Creio Em Milagres741Evidências do Novo Nascimento809Feiticeiros Na Igreja?815Filhos: Honra Teu Pai e Tua Mãe778Fui Comprado Por Jesus, e Você?733Guardemos Nossa Boca762Guiados Pelo Espírito Santo758Haja Paciência!762Igrejas Velhas Não Valem Nada760Imundície781Insatisfeito Com Sua Igreja?754Jejum, Uma Benção!764Jerusalém, a Cidade de Deus805Jerusalém, o Centro da Terra800Jesus Cristo Não Era Falho?736Jesus é o Santo Para Todos Os Problemas826Jesus, Nomes e Títulos750Jesus, Reencarnação de Davi?797Jonas, Verdade Ou Utopia?795Lágrimas782Lar Cristão: Marido e Mulher751Lave o Rosto753Loucos Por Dinheiro781Louvando a Deus Na Adversidade756Maldição Hereditária818Maomé X Jesus808Meios de Salvação775Não Zombe do Inferno781No Esconderijo do Altíssimo!745Nós e Os Ramos747Nova Era - o Velho Canto da Sereia768O Abc e Xyz da Salvação811O Batismo749O Céu e o Inferno741O Céu É Real750O Dízimo É Bíblico Ou Não?758O Dom do Espírito Santo734O Grande Mandamento, o Amor!767O Incompreensível Amor de Deus737O Movimento de Crescimento de Igrejas763O Não Querido das Nações745O Novo Nascimento Em Cristo748O Ocultismo Não Vem de Deus772O Olhar Perfurante de Jesus1231O Paraíso Será Restaurado750O Plano Divino da Salvação321O Que Fazer Quando Não Sei o Que Fazer?755O Que Fazer Quando Nossos Projetos Falham?446O Sofrimento de Cada Dia744O Valor do Perdão767Olhe Para Jesus Cristo Para Ser Salvo783OraÇÃo, Falar Com Deus!753Orai Sem Cessar876Os Crentes e a Grande Tribulação773Os Illuminati e a Nova Ordem Mundial751Palmeiras Ao Vento755Pare de Lutar Com Deus751Pecado e Perdão772Piercing e Tatuagem 858Por Que Celebramos a Páscoa?743Por Que Deus Justo e Perfeito Permite a Morte de Criancinhas e Tantas Mazelas No Mundo?735Por Que Os Judeus Não Receberam Jesus?758Por Que Somos a Última Geração822Por Que Tanto Ódio Aos Judeus?753Por Que Tanto Sofrimento?788Por Que Um Deus Bom Permite a Doença e a Dor?744Problemas Financeiros: a Solução734Protelar Por Que?747Quando767Quando a Sua Religião Se Torna Inútil417Que Deus Tremendo!754Que Livro Maravilhoso771Quebra de Maldição766Quem Será o Cruel Anticristo?719Raízes Profundas709Religião É Um Barco Furado749Religiões - Conheça a Verdade736Religiões: É Tudo Parecido?742Remissão dos Pecados769Ressurgir do Pó733Sepulcros Caiados741Ser Cristão704Será Que o Espiritismo é Bíblico?767Sinais725Sinais do Fim749Sinceridade Não Basta718Sintonize749Sob a Lei e Em Cristo783Sola Scriptura - Somente As Escrituras750Subir Ao Monte744Temos de Pregar Para Os Mortos748Três Ausências Que Conspiram Contra o Sucesso 759Tsedaká753Um Best-seller de Bênçãos!766Um Coração Apto Para Deus735Um Exemplo Ante o Sofrimento754Um Seguro de Vida Gratuito780Uma Mulher Vestida de Sol828Você Não Sabe o Que Está Perdendo743