O PODER DA FÉ
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"
Rm 10-17

Artigos em PDF

Criamos arquivos em PDF de nossos artigos para que você possa ler, baixar ou compartilhar. Acreditamos que esses artigos poderão ajudar em muito seu crescimento cristão.

Cadastre-se

Informe aqui seu email e receba notificações de novos artigos em nosso site.


Informe o que você procura:

Jesus é o Santo Para Todos Os Problemas

Quarta-feira, 05 de Junho de 2013

Pr. Airton evangelista da Costa

A RELIGIÃO TRADICIONAL apresenta um santo para cada caso. Agora você conhecerá o Santo para todos os casos.

Cura cegos: E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. (João 9: 1,6,7)

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Marcos 10: 46, 52,53) .

Cura mudos: E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. (Mateus 9:32, 33).

Cura surdos: E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. (Mateus 7: 32,37)

Cura coxos e aleijados: Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados em nome de Jesus. (Atos 8:7). E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e Ele os sarou. (Mateus 15:30).

Cura epiléticos: E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo: Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. (Mateus 17: 14-18)

Ressuscita os mortos: Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. (João 11:14, 25, 43,44)

Santo dos trabalhadores: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (João 5:17) .
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15:58).

Senhor da hora da boa morte: E o ladrão na cruz disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23: 42,43)

Médico dos médicos: E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara tudo que tinha com os médicos, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás de Jesus, tocou na orla do Seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. (Lucas 8:43,44)

Santo protetor das crianças: Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. (Lucas 18:16)

Santo dos cansados, oprimidos e sobrecarregados: Disse Jesus: vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:28, 29)

Santo da paz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27). Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas. (Hebreus 13:20)

Santo protetor dos perseguidos: Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:11,12)

Senhor dos mares: E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas Ele lhes disse: Sou Eu, não temais. (João 6: 17-20).

E, quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. (Lucas 5: 4-7)

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. (Êxodo 14: 16,21) .

Senhor dos ventos: E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor Jesus, salva-nos! que perecemos. E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-Se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. (Mateus 8: 24-26)


Santo dos pobres: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; as ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19, 20).

“... Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece..." (Fl 4.11-13).

Santo das causas impossíveis: E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro onde estava Jesus. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28: 1,5,6).

E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. (Atos 8:3). E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome...? (Atos 9:1, 4-6, 20,21)

Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. (Atos 21:13).

Santo que salva os perdidos: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21).
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. (Mateus 18:11)

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romano 10: 9,10)
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. (Salmos 62:1).

E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos. (Isaías 25:9)

Santo para todas as outras causas: Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27).

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado TODO o poder no céu e na terra (Mateus 28:18).

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. (Apocalipse 5:12, 13)

JESUS: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

http://www.palavradaverdade.com/


Artigos em Ordem Alfabética

A Aparição Gloriosa752A Bíblia e o Espelho771A Bomba Atômica de Deus799A Candeia do Corpo é o Olho790A Ceia do Senhor743A Conspiração da Páscoa761A Esperança do Servo de Deus886A Fé Cristã443A Grande Diferença760A Igreja Não É Israel760A Importância da Doutrina da Trindade779A Inocência Perdida724A Oração Eficaz880A Pérola de Grande Valor713A Questão do Sábado742A Ressurreição Corporal de Jesus e a Doutrina da Reencarnação756A Sincera Dependência de Deus736A Trindade e a Lógica Humana329A Verdadeira Paz746A Volta de Cristo742A Volta de Jesus 805Abra a Boca909Adoração Verdadeira!691Ajuda? Só de Deus772Ânimo Em Meio às Aflições744Anjos730Apelo à Suprema Corte dos Céus699Aquele Que Faz a Vontade de Deus811Arrependimento e Remorso São Duas Coisas Diferentes744As Rezas Portáteis e o Agnus Dei1380Bênçãos Duradouras 767Carnaval - Caminho dos Tolos708Chamando Todos Os Pecadores716Como Detectar Uma Heresia729Como Estudar a Sua Bíblia807Como Nós Conhecemos a Deus?706Compromisso Com Deus936Confirme a Sua Reserva717Conhecimento da Verdade710Crescimento da Igreja e Salvação716Cristão Não Sofre811Cristianismo Apóstata718Cristo No Antigo Testamento740Críticas Ou Calúnias?707De Quem é a Terra Prometida?754Depressão: Como Sair?760Desobediência881Deus Age Na Nossa Fraqueza713Deus Em Tudo e Em Lugar Nenhum737Deus Manda, o Diabo Obedece301Deus Não É Mudo!727Deus, Irrelevante? Acredite, Se Quiser!708Deus, Os Sábios, e Estadistas716Dificuldades704Dízimos837Drogas, Uma Opção?742E Quando Deus Não Atende Nossa Oração?3630Encontrando Um Parceiro Ideal Para o Casamento721Enviados Para Iluminar730Erro Trágico719Eternamente Protegidos!691Eu Creio Em Milagres711Evidências do Novo Nascimento776Feiticeiros Na Igreja?780Filhos: Honra Teu Pai e Tua Mãe745Fui Comprado Por Jesus, e Você?704Guardemos Nossa Boca733Guiados Pelo Espírito Santo730Haja Paciência!724Igrejas Velhas Não Valem Nada726Imundície748Insatisfeito Com Sua Igreja?725Jejum, Uma Benção!734Jerusalém, a Cidade de Deus771Jerusalém, o Centro da Terra773Jesus Cristo Não Era Falho?705Jesus é o Santo Para Todos Os Problemas790Jesus, Nomes e Títulos720Jesus, Reencarnação de Davi?769Jonas, Verdade Ou Utopia?765Lágrimas745Lar Cristão: Marido e Mulher710Lave o Rosto723Loucos Por Dinheiro744Louvando a Deus Na Adversidade717Maldição Hereditária785Maomé X Jesus772Meios de Salvação740Não Zombe do Inferno749No Esconderijo do Altíssimo!707Nós e Os Ramos720Nova Era - o Velho Canto da Sereia741O Abc e Xyz da Salvação780O Batismo720O Céu e o Inferno713O Céu É Real723O Dízimo É Bíblico Ou Não?744O Dom do Espírito Santo705O Grande Mandamento, o Amor!742O Incompreensível Amor de Deus718O Movimento de Crescimento de Igrejas738O Não Querido das Nações718O Novo Nascimento Em Cristo717O Ocultismo Não Vem de Deus743O Olhar Perfurante de Jesus1175O Paraíso Será Restaurado722O Plano Divino da Salvação295O Que Fazer Quando Não Sei o Que Fazer?730O Que Fazer Quando Nossos Projetos Falham?393O Sofrimento de Cada Dia720O Valor do Perdão740Olhe Para Jesus Cristo Para Ser Salvo749OraÇÃo, Falar Com Deus!725Orai Sem Cessar861Os Crentes e a Grande Tribulação742Os Illuminati e a Nova Ordem Mundial731Palmeiras Ao Vento721Pare de Lutar Com Deus722Pecado e Perdão747Piercing e Tatuagem 828Por Que Celebramos a Páscoa?718Por Que Deus Justo e Perfeito Permite a Morte de Criancinhas e Tantas Mazelas No Mundo?706Por Que Os Judeus Não Receberam Jesus?728Por Que Somos a Última Geração789Por Que Tanto Ódio Aos Judeus?727Por Que Tanto Sofrimento?758Por Que Um Deus Bom Permite a Doença e a Dor?714Problemas Financeiros: a Solução706Protelar Por Que?713Quando737Quando a Sua Religião Se Torna Inútil366Que Deus Tremendo!726Que Livro Maravilhoso745Quebra de Maldição737Quem Será o Cruel Anticristo?690Raízes Profundas683Religião É Um Barco Furado719Religiões - Conheça a Verdade707Religiões: É Tudo Parecido?713Remissão dos Pecados739Ressurgir do Pó706Sepulcros Caiados725Ser Cristão690Será Que o Espiritismo é Bíblico?742Sinais698Sinais do Fim722Sinceridade Não Basta692Sintonize716Sob a Lei e Em Cristo754Sola Scriptura - Somente As Escrituras720Subir Ao Monte717Temos de Pregar Para Os Mortos724Três Ausências Que Conspiram Contra o Sucesso 731Tsedaká721Um Best-seller de Bênçãos!735Um Coração Apto Para Deus707Um Exemplo Ante o Sofrimento726Um Seguro de Vida Gratuito752Uma Mulher Vestida de Sol797Você Não Sabe o Que Está Perdendo720