O PODER DA FÉ
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"
Rm 10-17

Artigos em PDF

Criamos arquivos em PDF de nossos artigos para que você possa ler, baixar ou compartilhar. Acreditamos que esses artigos poderão ajudar em muito seu crescimento cristão.

Cadastre-se

Informe aqui seu email e receba notificações de novos artigos em nosso site.


Informe o que você procura:

Um Seguro de Vida Gratuito

Sábado, 01 de Julho de 2006

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." [João 11:26a]

Para prover segurança financeira para a família e evitar a crise que uma morte inesperada pode provocar, freqüentemente as pessoas que têm filhos contratam uma apólice de seguro de vida. Por um certo valor mensal, a companhia seguradora se compromete a pagar uma quantia especificada se o segurado morrer durante a vigência da apólice. As companhias seguradoras podem fazer esse tipo de oferta por que as tabelas atuariais lhes dizem que o risco é bom. Com base na idade e na saúde geral do segurado na data em que a apólice é assinada, a probabilidade é excelente que a pessoa viverá tempo o bastante para pagar mais em prêmios do que o valor facial da apólice. E, como em geral, a expectativa de vida está aumentando, a companhia seguradora obtém um bom lucro ao prover um serviço benéfico.

Mas, como se diz, duas coisas são absolutamente certas na vida: a morte e os impostos! Algumas vezes, podemos protestar contra os impostos que pagamos, mas nada podemos dizer com relação à morte. Mais cedo ou mais tarde, todos os seres humanos - com a única exceção daqueles cristãos que serão removidos pelo arrebatamento da igreja - terão esse compromisso agendado. Por quê? Porque a Bíblia assim diz:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." [Hebreus 9:27]

A morte física é uma demonstração viva daquilo que Deus quis dizer quando disse a Adão que ele morreria após comer o fruto proibido. E, é interessante observar que Deus não usou a conjunção condicional "se" - como em "Se comeres o fruto, morrerás". Não, Ele disse a Adão que no dia em que ele comesse, ele morreria! Deus é onisciente e sabia de antemão exatamente que Adão faria.

Mas, de qualquer forma, o pecado de Adão tornou a morte física inescapável para todos os homens. Você está preparado para encarar a morte?

Ao contrário de um corretor de seguros que quer efetuar uma venda para receber uma comissão mensal, faço a pergunta com relação ao seu preparo sem qualquer motivo ulterior. Na verdade, meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas a receber um seguro de vida sem custo algum. Não existe um prêmio mensal a pagar porque a apólice já foi totalmente paga. Parece bom demais para ser verdade?

As pessoas que trabalham em vendas sabem que a melhor propaganda é um cliente satisfeito. E sou apenas um dentre milhões que podem testificar da nossa completa satisfação com a apólice que Jesus Cristo assinou com seu próprio sangue ao morrer na cruz. Aquele sacrifício perfeito dá uma cobertura integral para aqueles que verdadeiramente se apropriam dele e eles nunca morrerão espiritualmente. Embora a Palavra de Deus ensine que o pecado de Adão condenou todos os homens a nascerem espiritualmente mortos, com a morte física seguindo o curso normal da vida, ela também diz que eles podem nascer de novo - receber vida espiritual - colocando sua fé em Cristo. Então, uma vez que essa milagrosa transformação ocorra, a morte física não terá mais poder sobre eles por que, como filhos nascidos de novo de Deus, eles viverão em Sua presença para sempre. É por isso que a Palavra de Deus freqüentemente usa o termo "dormir" para descrever a morte de um crente, pois eles simplesmente "acordam" nos braços de seu Salvador:

"Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono." [João 11:11]

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados." [1 Coríntios 15:51]

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." [1 Tessalonicenses 4:14]

"Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele." [1 Tessalonicenses 5:10]

Você não gostaria de ter essa garantia de vida após a morte? Jesus Cristo a oferece sem custo para todos os que a buscam por meio da fé genuína. Uma "crença" intelectual dos fatos na Bíblia com relação à salvação não servirá de nada para você. Tampouco se oferecer para pagar por ela, praticando boas obras, ou meramente desejando-a para escapar da punição eterna no inferno. Portanto, de modo a receber essa apólice, você precisa pedi-la com um coração humilde, confessando o fato que é um pecador e, portanto, totalmente indigno até mesmo de ser considerado! Deus não está obrigado de forma alguma a atender sua petição e, se Ele fizer isso, será por um ato de graça - favor imerecido - da parte Dele.

Mas as boas novas do evangelho é que Ele salvará 100% daqueles que atenderem ao requisito da fé genuína. Eles foram conhecidos de antemão, escolhidos e predestinados por Deus para a salvação antes mesmo da criação do universo.

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." [Romanos 8:29]

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." [Efésios 1:4-5]

Você é um daqueles que crerão e serão salvos? Se esse convite para se apropriar do 'seguro de vida' que Deus oferece toca seu coração e o atrai a buscar essa salvação - então você está caminhando na direção certa. A vasta maioria, como aqueles que tentam evitar os vendedores de seguros, rejeitará a oferta, considerando-a uma bobagem, sem nunca parar para considerá-la com atenção.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." [1 Coríntios 2:14]

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." [Romanos 8:8-9]

Assim, amorosamente, exorto que você incline sua cabeça em oração, confesse a Deus que você é um pecador e peça-lhe para perdoá-lo e salvá-lo da morte eterna. Mas tenha em mente que você não fará isso de coração e pela razão certa se o Espírito Santo não o estiver despertando a fazer isso.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." [João 6:44]

Usando táticas de pressão psicológica, muitos pregadores e evangelistas continuam a fazer com que milhões daqueles que não querem ir para o inferno façam "decisões" - mas o ponto real é que a maioria dessas pessoas nunca experimentará um renascimento espiritual em Cristo. E, ao longo do tempo, suas ações e seu modo de vida subseqüentes provam que suas profissões de fé não foram genuínas. Mas, louvado seja Deus, alguns ainda crêem na mensagem do evangelho e vêm com corações arrependidos para receber a apólice assinada com o sangue de Cristo e gratuita para todos os que a pedem!

Está você entre aqueles que farão um esforço genuíno para recebê-la? Para seu próprio bem, eu sinceramente espero que sim.



Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.
Se desejar visitar o site da The Cutting Edge, clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Tradução: Jeremias R D P dos Santos
Data da publicação: 26/2/2006
Transferido para a área pública em 28/6/2006
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p258.asp


Artigos em Ordem Alfabética

A Aparição Gloriosa839A Bíblia e o Espelho852A Bomba Atômica de Deus892A Candeia do Corpo é o Olho880A Ceia do Senhor834A Conspiração da Páscoa844A Esperança do Servo de Deus971A Fé Cristã538A Grande Diferença830A Igreja Não É Israel832A Importância da Doutrina da Trindade847A Inocência Perdida786A Oração Eficaz944A Pérola de Grande Valor777A Questão do Sábado814A Ressurreição Corporal de Jesus e a Doutrina da Reencarnação838A Sincera Dependência de Deus805A Trindade e a Lógica Humana400A Verdadeira Paz816A Volta de Cristo818A Volta de Jesus 871Abra a Boca976Adoração Verdadeira!760Ajuda? Só de Deus848Ânimo Em Meio às Aflições811Anjos795Apelo à Suprema Corte dos Céus767Aquele Que Faz a Vontade de Deus887Arrependimento e Remorso São Duas Coisas Diferentes818As Rezas Portáteis e o Agnus Dei1463Bênçãos Duradouras 836Carnaval - Caminho dos Tolos779Chamando Todos Os Pecadores779Como Detectar Uma Heresia800Como Estudar a Sua Bíblia881Como Nós Conhecemos a Deus?766Compromisso Com Deus1005Confirme a Sua Reserva790Conhecimento da Verdade776Crescimento da Igreja e Salvação779Cristão Não Sofre879Cristianismo Apóstata791Cristo No Antigo Testamento806Críticas Ou Calúnias?779De Quem é a Terra Prometida?821Depressão: Como Sair?828Desobediência951Deus Age Na Nossa Fraqueza784Deus Em Tudo e Em Lugar Nenhum806Deus Manda, o Diabo Obedece366Deus Não É Mudo!792Deus, Irrelevante? Acredite, Se Quiser!776Deus, Os Sábios, e Estadistas788Dificuldades768Dízimos902Drogas, Uma Opção?811E Quando Deus Não Atende Nossa Oração?4023Encontrando Um Parceiro Ideal Para o Casamento793Enviados Para Iluminar800Erro Trágico791Eternamente Protegidos!713Eu Creio Em Milagres774Evidências do Novo Nascimento847Feiticeiros Na Igreja?858Filhos: Honra Teu Pai e Tua Mãe827Fui Comprado Por Jesus, e Você?766Guardemos Nossa Boca800Guiados Pelo Espírito Santo792Haja Paciência!796Igrejas Velhas Não Valem Nada796Imundície813Insatisfeito Com Sua Igreja?789Jejum, Uma Benção!797Jerusalém, a Cidade de Deus842Jerusalém, o Centro da Terra835Jesus Cristo Não Era Falho?774Jesus é o Santo Para Todos Os Problemas862Jesus, Nomes e Títulos784Jesus, Reencarnação de Davi?835Jonas, Verdade Ou Utopia?827Lágrimas814Lar Cristão: Marido e Mulher786Lave o Rosto788Loucos Por Dinheiro814Louvando a Deus Na Adversidade790Maldição Hereditária858Maomé X Jesus846Meios de Salvação806Não Zombe do Inferno815No Esconderijo do Altíssimo!779Nós e Os Ramos786Nova Era - o Velho Canto da Sereia805O Abc e Xyz da Salvação850O Batismo786O Céu e o Inferno782O Céu É Real783O Dízimo É Bíblico Ou Não?763O Dom do Espírito Santo769O Grande Mandamento, o Amor!800O Incompreensível Amor de Deus774O Movimento de Crescimento de Igrejas799O Não Querido das Nações781O Novo Nascimento Em Cristo782O Ocultismo Não Vem de Deus805O Olhar Perfurante de Jesus1265O Paraíso Será Restaurado781O Plano Divino da Salvação352O Que Fazer Quando Não Sei o Que Fazer?789O Que Fazer Quando Nossos Projetos Falham?484O Sofrimento de Cada Dia778O Valor do Perdão799Olhe Para Jesus Cristo Para Ser Salvo817OraÇÃo, Falar Com Deus!786Orai Sem Cessar883Os Crentes e a Grande Tribulação807Os Illuminati e a Nova Ordem Mundial784Palmeiras Ao Vento789Pare de Lutar Com Deus789Pecado e Perdão811Piercing e Tatuagem 902Por Que Celebramos a Páscoa?777Por Que Deus Justo e Perfeito Permite a Morte de Criancinhas e Tantas Mazelas No Mundo?773Por Que Os Judeus Não Receberam Jesus?798Por Que Somos a Última Geração856Por Que Tanto Ódio Aos Judeus?791Por Que Tanto Sofrimento?822Por Que Um Deus Bom Permite a Doença e a Dor?776Problemas Financeiros: a Solução776Protelar Por Que?781Quando798Quando a Sua Religião Se Torna Inútil458Que Deus Tremendo!787Que Livro Maravilhoso808Quebra de Maldição798Quem Será o Cruel Anticristo?753Raízes Profundas744Religião É Um Barco Furado782Religiões - Conheça a Verdade772Religiões: É Tudo Parecido?774Remissão dos Pecados799Ressurgir do Pó765Sepulcros Caiados746Ser Cristão710Será Que o Espiritismo é Bíblico?804Sinais761Sinais do Fim783Sinceridade Não Basta753Sintonize785Sob a Lei e Em Cristo818Sola Scriptura - Somente As Escrituras788Subir Ao Monte781Temos de Pregar Para Os Mortos787Três Ausências Que Conspiram Contra o Sucesso 801Tsedaká787Um Best-seller de Bênçãos!804Um Coração Apto Para Deus774Um Exemplo Ante o Sofrimento788Um Seguro de Vida Gratuito817Uma Mulher Vestida de Sol863Você Não Sabe o Que Está Perdendo778